MEIO AMBIENTE

A preocupação constante com o meio ambiente motivou a instalação de um moderno sistema biológico de tratamento de águas e efluentes, visando ao reaproveitamento integral da água utilizada nos processos produtivos. Este foi um dos motivos pelos quais o curtume obteve o Selo Prata em conformidade com o Protocolo Ambiental da inglesa LWG (Leather Working Group), que incentiva a adoção das melhores práticas e estabelece diretrizes sobre a responsabilidade ambiental dos curtumes e seu desempenho.
O Protocolo é composto por diversas seções como a rastreabilidade dos materiais, consumo de energia e água, processos de produção, gestão de resíduos, efluentes, emissões, licenças e substâncias restritivas, entre outros. O curtume é avaliado pela aplicação das melhores práticas em cada seção, o que resulta na pontuação final.
O A. Bühler não mede esforços para implantar melhorias contínuas que resultem em pontuações cada vez melhores no protocolo ambiental e continuará trabalhando sempre como uma empresa ambientalmente responsável, pois a sustentabilidade é um princípio valioso para a família A. Bühler.

Imagem `